No momento, você está visualizando Impacto da doença inflamatória intestinal (dii) na manutenção de uma nutrição saudável

Impacto da doença inflamatória intestinal (dii) na manutenção de uma nutrição saudável

Pessoas com DII podem ter dificuldade para manter uma nutrição saudável por várias razões, entre elas os sintomas da doença, as complicações e as medicações.

Sintomas da DII Em períodos de crise da doença, sintomas como diarreia, urgência para evacuar, dor abdominal, náuseas, vômitos, sangue nas fezes, constipação, perda de apetite, fadiga e perda de peso podem afetar negativamente a nutrição. A diarreia grave pode causar desidratação, privando o corpo de fluidos, nutrientes e eletrólitos (sódio, potássio, magnésio e fósforo).
Portadores de Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa geralmente têm apetite reduzido, como resultado de náusea, dor abdominal ou sensação de sabor alterado. Isso pode dificultar a ingestão de calorias e a obtenção de nutrientes suficientes. Além disso, a necessidade de evacuar muitas vezes em um dia pode fazer com que a pessoa com DII evite comer demais, a fim de prevenir esse sintoma. Ao comer muito pouco, você corre o risco de tornar-se desnutrido.

Fechar menu